Quando Deus disse a Abraão que saísse da sua terra e da sua parentela para a terra que Ele mostraria, Abraão ouviu a voz de Deus e obedeceu. Ele sempre demostrou um caráter obediente, fazendo tal e como o pedia Deus.
Abraão já tinha vivido muitos anos na fidelidade, obediência e apresentando sacrifícios à Deus. Chegou um momento em que Abraão já tinha tudo, o seu maior sonho de ser pai de um filho com Sarah já tinha se realizado, aparentemente ele já não precisava sacrificar mais. Porém, uma vez mais, Deus queria ver a fé de Abraão, por isso nessa ocasião lhe pediu o seu filho Isaque como sacrifício no altar.
Abraão poderia ter pensado que já tinha sacrificado bastante, porém, ele não questionou, não perguntou nada a Deus e uma vez mais obedeceu e tomou a difícil decisão de sacrificar ao seu filho Isaque, quando Deus o pediu. Abraão confiava em Deus e acreditava que Ele tinha o poder para ressuscitar ao seu amado filho dos mortos.
A atitude de Abraão provocou um juramento por parte de Deus. Ele jurou por Ele mesmo que abençoaria a Abraão e a toda a sua descendência. (Génesis 22:1-24). Nós acreditamos que somos descendentes, herdeiros de Abraão.
Abraão teve tudo o que ele desejou, todos os seus sonhos se realizaram porque em tudo ele manifestou a fé e obedeceu a voz de Deus. Se você segue o exemplo de Abraão e manifesta a sua fé, você será abençoado como foi Abraão. Porém, a decisão é sua, depende única e exclusivamente de você. Quando você manifeste a sua fé, Deus manifestará o Seu poder.
Deus lhe abençoe.
Comentários
Postar um comentário
Comente sobre o que você achou sobre este post. é proibido xingar, falar mal, e palavras inadequadas.