A Escolha de Abraão [Especial Fogueira Santa na Fé de Abraão]

Porque Deus escolheu Abraão? O que moveu seu coração nessa escolha? Fidelidade.

Bispo Edir Macedo
Foto: internet

Resultado de imagem para abraão

Porque Deus escolheu Abraão? O que moveu seu coração nessa escolha? Fidelidade. Sim, positivamente a fidelidade foi uma característica marcante na vida deste homem. Mesmo vivendo numa terra pagã, onde a promiscuidade era motivo de cultos e louvores aos deuses, Abraão se manteve fiel á sua única esposa. 

Amada e respeitada, Sara, por sua vez, correspondia a fidelidade de seu marido, a ponto de considerá-la seu senhor.

Certamente Deus viu que se Abraão podia ser fiel á sua mulher, mesmo sendo ela estéril, também seria fiel a Ele, como servo! E esta é uma das razões da diferença entre servos e servos, cristãos e cristãos... 

Antes da pessoa ser eleita, ela primeiro precisa ser candidata. Eleito é aquele que tendo passado pelo processo de escolha, é aprovado. O Senhor Jesus mesmo disse que:

'' muitos são chamados, mas poucos são escolhidos.'' 
(Mateus 20.16 - 22.14)

Poderíamos compreender essa palavra como ''Muitos são os candidatos, mas poucos os eleitos''. E a escolha dos candidatos á eleição sugere que a pessoa seja, acima de tudo, fiel. Se a pessoa não consegue ser fiel a quem vê, como será a quem não vê?.

As promessas de Deus são claramente dirigidas aos eleitos, ou seja, aqueles que se mantém fiéis até o fim.

''Sê fiel até a morte, e te darei a coroa da vida.''  

(Apocalipse 2.10)


Para estes está determinado:

''Não edificarão para que outros habitem; não plantarão para que outros comam; porque os dias do Meu povo serão como os dias da árvore, e os Meus eleitos gozarão das obras das suas mãos.''
(Isaías 65:22)

Um pai confiaria sua herança nas mãos do filho fiel ou do infiel? Deus tampouco pode confiar Suas bênçãos infinitas nas mãos de filhos infiéis. Portanto antes que alguém se disponha a exigir a fidelidade de Deus no cumprimento de Suas promessas, precisa se examinar, se está sendo fiel á sua conduta cristã.


Extraído do livro ''A Fé de Abraão'', do bispo Edir Macedo - Unipro Editora.

Comentários