Vem aí, a Páscoa!

Resultado de imagem para páscoa

Março chegou, e mês que vem é abril, cai no dia de domingo e é uma das comemorações mais importantes do ano é a Páscoa. Todo mundo se reúne para comer aqueles ovos de páscoa, que dizem que existe coelho, etc... Mas, vamos relembrar um pouco desta história?

A origem da Páscoa

De acordo com a tradição, a primeira celebração de Pessach (Páscoa, na língua hebraica) ocorreu há 3.500 anos, quando de acordo com a Torá, Deus enviou as Dez pragas do Egito sobre o povo egípcio. Antes da décima praga, o partriarca Moisés foi instruído a pedir para que cada família hebreia sacrificasse um cordeiro e molhasse os umbrais (mezuzót) das portas com o sangue do cordeiro, para que não fossem acometidos pela morte de seus primogênitos.

Chegada a noite, os hebreus comeram a carne do cordeiro, acompanhada de pão ázimo e ervas amargas (como o rábano, por exemplo). À meia-noite, um anjo destruidor, enviado por Deus feriu de morte todos os primogênitos egípcios, desde os primogênitos dos animais até mesmo os primogênitos da casa do Faraó. Então o Faraó, temendo a ira divina, aceitou liberar o povo de Israel para adoração no deserto, o que levou ao Êxodo.
Como recordação dessa liberação, e do castigo de Deus sobre o Faraó, foi instituído para todas as gerações o sacrifício de Páscoa.
É importante notar que Pessach significa a passagem, porém a passagem do anjo da morte, e não a passagem dos hebreus pelo Mar Vermelho ou outra passagem qualquer, apesar do nome evocar vários simbolismos.
Um segundo Pessach era celebrado em 14 de lyar (maio, em hebraico), para pessoas que na ocasião do primeiro Pessach estivessem impossibilitadas de ir ao Tabernáculo, fosse por motivos de impureza ou por viagem.

Outros motivos da Páscoa

O diabo usou esse mito chamado de ''coelhinho da Páscoa'', para iludir as pessoas e para não saberem o mesmo ato de salvação feito na cruz do Calvário, pelo Senhor Jesus. Os judeus, naquela mesma época, mataram e condenaram Ele, depois da festa de Páscoa (leia os livros de Mateus, Marcos, Lucas e João, nos últimos capítulos bíblicos). Ele ressuscitou e hoje quer te salvar! Entregue sua vida e tudo que você é nas mãos Dele!

Você quer saber mais sobre como mudar de vida, participe de uma reunião, na quarta e no domingo, e todos os dias, em uma Universal mais próxima de você.

Comentários