Série ''Atitude de Cristão'' - 4° Dia: O poder das palavras

Man in shirt shouting into megaphone and text come out   ''Deus precisa que a porta da sua mente esteja aberta para que Ele possa entrar. E a sua mente está aberta para Ele quando você pensa nas Suas promessas, nos Seus planos...''
                                                                              - Bispo Júlio Freitas

E a prova é que Jesus disse que devemos amar a Deus de todo o nosso entendimento.
Todavia, a segunda porta que Deus precisa que venhamos a abrir para Ele entrar são os olhos. Jesus disse que se os nossos olhos são bons, todo o nosso corpo é iluminado, mas, se os nossos olhos são maus, todo o nosso corpo estará em trevas. Portanto, os seus olhos têm que ser bons para com Deus, consigo mesmo, o próximo e as circunstâncias.
A terceira porta são os ouvidos. A quem é que você tem dados ouvidos? Porque Jesus deixou bem claro que somente a Ele devemos dar ouvidos, quer dizer, obedecer. Afinal, escutar você escuta a tudo e a todos, tal como é você que escolhe a quem quer dar ouvidos. Jesus deseja que esta porta também esteja aberta, por isso, Ele disse aquele que tem ouvidos que ouça o que Espírito tem a dizer às igrejas, que somos nós, os verdadeiros cristãos.
A quarta porta é a boca e o Senhor Jesus disse que pelas nossas palavras seremos condenados ou justificados, chegando ao extremo de dizer que daremos conta de cada palavra que proferirmos. Em Provérbios é dito que o poder da vida e da morte está na palavra. Segundo o Senhor Jesus, sábio é aquele que ouve e pratica a Palavra de Deus e, no mesmo livro de Provérbios, é dito que sábio é aquele que das suas palavras come bons frutos. Está escrito também nas Escrituras Sagradas que o poder da vida e da morte está na palavra. Quer dizer, com uma palavra você pode matar e com uma palavra você pode dar vida. E, por isso, o diabo tem trabalhado para que as pessoas pronunciem palavras de negativas, porque ele sabe que a palavra tem poder de matar.
Deus libertou o povo de Israel do Egito de uma escravidão de 430 anos, nem o faraó, nem o exército mais poderoso da época conseguiram impedir o povo de sair da escravidão, mas houve uma coisa que fez o povo não entrar na Terra Prometida, a palavra de murmuração. Estavam libertos mas, mesmo assim, murmuraram diante o Senhor e o diabo roubou-lhes a oportunidade de entrar na Terra Prometida. Temos visto o mesmo nos dias de hoje, as pessoas são libertas mas, porque murmuram e falam palavras negativas, deitam fora tudo o que fizeram de certo até ao momento.
Está escrito na Epístola de Tiago que a língua tem poder de acender o fogo do inferno, para nos queimar a nós próprios aqui nesta vida. Então, veja que tem de policiar a sua língua, mesmo estando sujeito a sentimentos, deceções e problemas, pois, se somos de Deus temos de policiar as nossas palavras.
Faze-me justiça, ó Deus, e pleiteia a minha causa contra a nação contenciosa; livra-me do homem fraudulento e injusto” (Salmo 43.1)
Davi era rei, era de Deus e era justo mas também estava sujeito a problemas, deceções, ameaças e injustiças como qualquer um de nós. Você e eu somos de Deus mas enfrentamos problemas, pessoas perversas, injustas e mal intencionadas, até mesmo dentro da Igreja, mas Deus faz justiça.
Pois Tu és o Deus da minha fortaleza. Por que me rejeitas? Por que hei-de andar eu lamentando sob a opressão dos meus inimigos?” (Sl 43.2)
Davi, como estava a enfrentar um inferno, pois estavam-lhe a tentar roubar o trono e matá-lo, começou a proferir palavras negativas.
Envia a Tua Luz e a Tua Verdade, para que me guiem e me levem ao Teu Santo Monte e aos Teus Tabernáculos” (Sl 43.3)
Foi Jesus que disse que a Luz de Deus é o Espírito Santo e o monte é o Altar natural de Deus, o local da entrega e do Sacrifício.
Então, irei ao Altar de Deus, de Deus, que é a minha grande alegria; ao som da harpa eu Te louvarei, ó Deus, Deus meu” (Sl 43.4)
Quando você está aflito, angustiado, injustiçado, atribulado… tem de ir para o Altar de Deus. E porque é que Davi insiste em falar de Altar de Deus, referente a Deus? Porque o mundo apresenta-nos vários altares, mas só um salva, liberta, realiza… o Altar de Deus!
Por que estás abatida, ó minha alma? Por que te perturbas dentro de mim? Espera em Deus, pois ainda O louvarei, a Ele, meu auxílio e Deus meu” (Sl 43.5)
A alma é símbolo de sentimentos, ou seja, você deve dizer “não vou mais murmurar, blasfemar e pronunciar palavras negativas porque vou para o Altar do meu Deus e lá a minha alma não terá mais que estar perturbada”.
Deus precisa que você abra esta porta, para falar a verdade, palavras positivas e o que é justo. E é você que tem de escolher se vai agradar aos outros e desagradar a Deus ou desagradar aos outros e agradar a Deus!
Deus é contigo e eu também!
Bispo Júlio Freitas
Aplicação: Deus precisa que você abra esta porta, para falar a verdade, palavras positivas e o que é justo. E é você que tem de escolher se vai agradar aos outros e desagradar a Deus ou desagradar aos outros e agradar a Deus!  - BJF (Bispo Júlio)


Comentários