Prefácio e introdução - Bp. Edir Macedo - Nos Passos de Jesus

A submissão, o batismo nas águas, a oração, o jejum e o batismo com o Espírito    Santo são alguns dos assuntos admiravelmente abordados pelo Bispo Macedo neste livro que traz no seu bojo a essência deste sentimento sublime que se denomina''fé''.

    Fé é a palavra ''mágica'' sempre presente nos seus livros porque o bispo Macedo  aspira, respira e transpira este maravilhoso sentimento que eleva e enleva, concedendo-nos a senha para penetrarmos no coração da Rocha Eterna.
Sem fé é impossível agradar a Deus, sempre diz o bispo Macedo: Eis que a salvação nasce da fé e não das obras, que são frutos da graça de Deus na vida dos salvos.

O autor nos ensina que importa servir a Deus em novidade de espírito, vinda da verdadeira e viva fé que determina seja nascido de Deus quem quer que a possua. Fé não é somente aceitação, a qual é da mente, mas uma disposição operada por Deus em nosso coração que nos dá a segura confiança de que Ele, pelos méritos de Cristo, perdoa nossos pecados e nos salva. Esta é a grande verdade a ser gravada no sacrário do nosso coração agradecido: nenhuma graça é mais importante na vida do cristão do que a fé. Ela, segundo assimilamos da vida, das obras e dos atos do bispo Macedo, é onipotente e, através dela, Deus realiza em nós o Seu próprio poder,imutável e infinito.

   ''A tua fé te salvou'' são palvras de Cristo, dirigidas a quem a Ele foi em busca da cura do corpo, recebendo também a cura do corpo, recebendo também a cura da alma, mais preciosa ainda. Sim, é pela fé que firmamos nossa esperança nas coisas futuras: a salvação da alma, a ressurreição do corpo, a vida eterna, a coroa da glória, um corpo glorificado semelhante ao de Cristo.

      É pela fé que vivemos a cada dia; é pela fé que operamos milagres; é pela fé que Deus atende as nossas preces

Certamente nos faltaria espaço para enumerar mais conceitos sobre a fé, a qual deve pulsar em nossos corações e caminhar conosco pela vida afora, tal qual uma chama inextinguível no santuário de nossa alma.

                                                                                                 Os Editores

 Introdução
Este estudo tem por finalidade essencial preparar homens e mulheres para a batalha espiritual a ser travada daqui em diante, até a vinda do Grande Rei e Senhor Jesus Cristo.

Procuramos compor um texto de fácil compreensão, para que todos os leitores possam não somente ser edificados na rocha, mas também edificar outros que o Senhor venha a lhes enviar ao longo de sua caminhada em direção ao nosso maior objetivo, que é resgatar almas para o nosso Deus.

Todos recebemos de Deus talentos, uns mais, outros menos e, mais cedo ou mais tarde, precisaremos dar conta daquilo que nos foi confiado.

A necessidade que a obra de Deus tem com relação aos obreiros preparados para executar a ordem de semear a Palavra nos corações é muito antiga. Tanto que o próprio Senhor Jesus Se dirigiu aos discípulos, dizendo:
"A seara, na verdade, é grande, mas os trabalhadores são poucos." Mateus 9.37
Após cerca de dois mil anos de essas palavras terem sido ditas por Jesus, a Sua igreja continua vivenciando a mesma necessidade ao ver quão grande é o mundo e quão escassos são os obreiros que se dispõem a fazer a Obra de Deus.

Por esse motivo, elaboramos este trabalho, o qual acreditamos certamente dará aos leitores mais capacidade e discernimento espiritual para o seu desenvolvimento na graça e no conhecimento espiritual para o seu desenvolvimento na graça e no conhecimento do Senhor Jesus Cristo e da Sua santa vontade:
"Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade." 2 Timóteo 2.15

                                                                  Bispo Macedo


                                                                                                                             

Comentários