A Igreja de São Vicente de Paula fica localizada em uma das principais ruas da cidade de Montreal – a maior e mais populosa da província de Quebec, no Canadá. Desde 2008 a igreja estava fechada, mas às sextas-feiras à noite era usada para apresentações de lutas como o MMA (mixed martial arts, ou artes marciais mistas), também chamadas de vale-tudo.
Enquanto isso, a Universal em Montreal necessitava de um lugar maior para atender as pessoas. Inicialmente, havia sido alugado um salão com capacidade para 100 pessoas, mas já não era suficiente.
Assim que o imóvel foi colocado à venda, a Universal resolveu comprá-lo. O problema da falta de espaço estava resolvido: o local tem capacidade para comportar, confortavelmente, 800 pessoas.
O próximo passo foi fazer a divulgação do lugar. Foram feitos anúncios em um jornal e em uma rádio local, por um tempo de 30 segundos – somente para convidar as pessoas para o dia da inauguração.
No último domingo (19), a uma temperatura de 5 graus negativos, 244 pessoas compareceram para o primeiro dia de reuniões na agora Igreja Universal. Mesmo nevando bastante, 170 pessoas estiveram presentes na reunião feita em francês, pela manhã, e 14 à noite. Na realizada em espanhol, foram 60 participantes.
Por ter sido colonizada por franceses e ingleses, Montreal é considerada a segunda cidade onde mais se fala o francês no mundo. Por essa razão, reuniões nesse idioma, que estão sob os cuidados do bispo Ricardo Souza, são fundamentais.
Esse encontro foi apenas o primeiro dos três domingos do “Dia R”, evento que está acontecendo em todos os países onde há uma Universal. As pessoas que foram em busca de ajuda espiritual saíram com a fé renovada e a esperança de ter a vida reconstruída no Senhor Jesus. Mas, principalmente, como ressalta o bispo Ricardo, “puderam reconstruir a relação delas com Deus para alcançar a Salvação de suas almas.”
No momento da oração de libertação, uma senhora foi curada de dor na coluna. Mas esse é apenas o primeiro dos inúmeros testemunhos que ainda serão contados no novo templo, aberto diariamente para proclamar a glória de Deus e anunciar as boas obras de Suas mãos.
Se você está em Montreal ou vai para lá, não deixe de visitar a igreja, localizada no centro, em 2.330 Rue Saint Catherine Est.
Comentários
Postar um comentário
Comente sobre o que você achou sobre este post. é proibido xingar, falar mal, e palavras inadequadas.